quarta-feira, 18 de maio de 2016
Aceita um chá? Um café?
Há tempos venho refletindo sobre a vida, os costumes, os "vícios", e tantos porquês tão inerentes ao pensamento humano.
E sabe o que aconteceu? A "ficha caiu"! :o)
Olhei tudo o que vivi até hoje e, meu Deus, seria tão bom se eu pudesse voltar no tempo para viver tudo de novo, com a maturidade de agora... Mas, é impossível. Im-pos-sí-vel.
E não o é simplesmente porque ainda não inventaram meios de se viajar no tempo. Mas, sim porque eu só cheguei à atual consciência "madura" porque vivi tudo aquilo, daquele jeito.
Batendo cabeça, tropeçando, caindo e levantando, com ou sem ajuda.
Decepcionando pessoas, sendo decepcionada por outras.
Surpreendendo e sendo surpreendida, no bom e mau sentidos.
Desperdiçando energia em causas fúteis, defendendo bandeiras que eu mesma rasgaria logo adiante. Abraçando movimentos com os quais me mantenho abraçada até hoje e assim permanecerei pelo resto da minha vida. Ou não. Só o tempo dirá.
De qualquer forma, refletir sobre o passado, neste momento, foi importante porque me ajudou a "desapegar" de coisas/sentimentos/lembranças que me faziam sofrer. Também me ajudou a olhar com carinho para o que me fez feliz.
Posso dizer que respiro aliviada com a sensação de que me libertei de pesos desnecessários a essa etapa da minha vida. Olho adiante com ânimo e esperança renovados, acreditando que ainda tenho muito o que viver e aprender.
E é para esse muito que vem chegando que reajustei meus sentidos.
A partir de então, vivo a vida de uma forma bem mais leve, mais humana, mais compreensiva, mais simples e, ao mesmo tempo, muito mais rica do que realmente me faz bem!!!
Assinar:
Postagens (Atom)