segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Feirinha de Mirassol

Quem lembra da Feirinha de Mirassol, conhecida também como a Feira da Árvore?
Em Junho deste ano ela voltou com o nome de Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol.
E amanhã começa a edição de Outubro. Imperdível!



A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo - SETUR e Fundação Cultural Capitania das Artes - FUNCARTE tem o prazer de anunciar mais uma edição da Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol.
O evento será realizado, em sua 4ª edição, no período de 06 a 11 de setembro, com muita Música, Arte e os mais diversos sabores da nossa Gastronomia.
Ao todo são mais de 1.300m² de área coberta com estrutura premium divida em três pavilhões, palco para apresentações culturais de artistas locais, dentre outros espaços de lazer e entretenimento para toda a população e turistas, com 21 operações gastronômicas e o melhor do Artesanato Potiguar!
Não percam!! Entrada franca!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Brasil Mostra Brasil - Natal/RN 2016



Sethas-RN seleciona artesãos para Multifeira Brasil Mostra Brasil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), abriu na segunda-feira (08), as inscrições para os artesãos potiguares participarem da 22º Edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil, que acontecerá na Arena das Dunas, de 2 a 11 de setembro.

O Programa Estadual de Artesanato (Proart) vai
disponibilizar um estande 600 metros quadrados, com 100 vagas disponíveis para artesãos independentes, de cooperativas, associações e da Economia Solidária. As inscrições serão feitas de 08 a 12 de agosto, presencialmente no setor do Proart, na Sethas-RN, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16:30h.

O artesão interessado precisa apresentar os seguintes documentos: Carteira Nacional do Artesão, três fotos das peças artesanais que pretende comercializar e comprovante de residência recente. Os selecionados serão comunicados por telefone entre os dias 24 e 25 de agosto.

Mais informações no telefone: 3232-1841 ( www.sethas.rn.gov.br )

terça-feira, 9 de agosto de 2016

O que é um Amigurumi?



Amigurumi é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. Apesar da popularidade de bichinhos e bonecos, a técnica também é usada para produzir objetos em miniatura como utensílios domésticos e comidinhas.

E sabe quando surgiram os primeiros Amigurumis?

A criação de bonecos de crochê, apesar de ser um costume milenar, ressurgiu no Japão apenas nos anos 80, acompanhando o mercado que inundava prateleiras com produtos como a boneca Hello Kitty



 Logo o desejo por brinquedos e objetos fofinhos com aparência meiga, assim como a da boneca, criou demanda suficiente para motivar revistas de grande audiência feminina a publicar receitas passo-a-passo sobre como criar amigurumis. 
A prática se popularizou e, em 10 de Janeiro de 2002, a Associação Japonesa de Amigurumi foi criada. Nesta época, a técnica já então contava com vários livros e revistas disponíveis em japonês. Com a popularização da cultura japonesa ao redor do mundo, o amigurumi também ficou conhecido em outros países, principalmente por meio de fóruns e blogs em que receitas são criadas e distribuídas muitas vezes gratuitamente.


 Eu ainda não me arrisquei nesta técnica. Mas estou cada dia mais apaixonada por essas fofurinhas!!











quarta-feira, 18 de maio de 2016

Aceita um chá? Um café?


Há tempos venho refletindo sobre a vida, os costumes, os "vícios", e tantos porquês tão inerentes ao pensamento humano.
E sabe o que aconteceu? A "ficha caiu"! :o)
Olhei tudo o que vivi até hoje e, meu Deus, seria tão bom se eu pudesse voltar no tempo para viver tudo de novo, com a maturidade de agora... Mas, é impossível. Im-pos-sí-vel.
E não o é simplesmente porque ainda não inventaram meios de se viajar no tempo. Mas, sim porque eu só cheguei à atual consciência "madura" porque vivi tudo aquilo, daquele jeito.
Batendo cabeça, tropeçando, caindo e levantando, com ou sem ajuda.
Decepcionando pessoas, sendo decepcionada por outras.
Surpreendendo e sendo surpreendida, no bom e mau sentidos.
Desperdiçando energia em causas fúteis, defendendo bandeiras que eu mesma rasgaria logo adiante. Abraçando movimentos com os quais me mantenho abraçada até hoje e assim permanecerei pelo resto da minha vida. Ou não. Só o tempo dirá.
De qualquer forma, refletir sobre o passado, neste momento, foi importante porque me ajudou a "desapegar" de coisas/sentimentos/lembranças que me faziam sofrer. Também me ajudou a olhar com carinho para o que me fez feliz.
Posso dizer que respiro aliviada com a sensação de que me libertei de pesos desnecessários a essa etapa da minha vida. Olho adiante com ânimo e esperança renovados, acreditando que ainda tenho muito o que viver e aprender.
E é para esse muito que vem chegando que reajustei meus sentidos.
A partir de então, vivo a vida de uma forma bem mais leve, mais humana, mais compreensiva, mais simples e, ao mesmo tempo, muito mais rica do que realmente me faz bem!!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PATCHCON 2016

Outra dica legal é o PATCHCON.
Nunca ouviu falar? Eu também não conhecia, mas procurei mais informações e gostei.
O PATCHCON é um Congresso de Patchwork, Bordado e Texturização que será realizado entre os dias 17 e 23 de Fevereiro de 2016. O congresso será 100% online e gratuito. Eu já fiz a minha inscrição!! ;o)
Se você também se interessou é só acessar o site da PATCHCON 2016.


domingo, 31 de janeiro de 2016

Patchwork Design 2016

Essa é uma das feiras mais importantes do segmento.
Olha aí mais um evento para anotar na agenda! E ainda dá tempo de se inscrever!
O prazo para as inscrições encerrará no próximo dia 02 de fevereiro para o evento em SP. Corre lá!



LOCAIS, DATAS e HORÁRIOS:

Patchwork Design – São Paulo

Exposição, Feira de Produtos e Oficinas
De 10 a 12 de março de 2016
Centro de Convenções Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar - Consolação.
  • Quinta e sexta de 13h às 19h
  • Sábado de 12 às 18h

Patchwork Design – Rio de Janeiro

Exposição, Feira de Produtos e Oficinas
De 31 de março a 02 de abril de 2016
Clube Monte Líbano
Avenida Borges de Medeiros, 701 - Lagoa.
  • Quinta,sexta e sábado de 13h às 19h
Para maiores informações, acesse o site da feira aqui.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Escrever cartas



As pessoas mais jovens (e eu não sou tããããão antiga assim!) talvez não conheçam a emoção de receber um envelope manuscrito, com seu nome como destinatário, carimbado, selado...
*suspiro*
Ah... Aquele envelope trazia tantos sentimentos que nem sempre conseguimos descrever.
Mas, o que houve com esse costume?
Você, leitor: quando foi a última vez que recebeu uma carta pelo correio convencional? E quando foi que enviou a última??
A tecnologia (com a super velocidade) veio com promessas de melhorar o processo de comunicação. Trouxe muitos recursos, entre eles a agilidade no processo que hoje é praticamente em tempo real. Ganhou rapidamente o gosto popular e aposentou aquele "velho" hábito de trocar correspondências.
Que pena... Mas, antes que digam que sou uma saudosista radical e contra os avanços tecnológicos, deixo claro que admiro e faço uso de muita tecnologia no meu dia-a-dia. A minha observação é apenas no sentido de dizer que uma não precisa necessariamente decretar a extinção da outra.
Ou seja, podemos sim trocar informações em tempo record, por meio de redes sociais e outras ferramentas. Mas, também podemos evocar sensações táteis, olfativas, com a correspondência manuscrita.
Cada um, a seu modo, expressa um pouco da sua personalidade no modo de grafar palavras. 
E a nossa imaginação também viaja. Olhando aquele pequeno envelope, podemos tentar imaginar o seu percurso desde a origem até o destino final. A mesa em que foi escrito, a emoção de quem escrevia, os locais por onde passou, as mãos que o manusearam...
Quantos estímulos nossos cérebro recebe ao decodificar a letra de outra pessoa?

Você sabia que pegar uma caneta e escrever traz muito benefícios?
Sim! Este ato, aparentemente simples, ajuda a melhorar a aprendizagem e a ter uma visão mais otimista de tudo.
A escrita "a mão" aumenta a atividade cerebral de uma forma muito mais expressiva do que a digitação. Envolve processos visuais, cognitivos e motores, reduz o stress e aumenta o bem estar.
Muito mais do que enviar uma "carinha com corações no lugar dos olhos", demonstrar o nosso carinho/amor por meio de palavras usando caneta e papel nos envolve em uma atmosfera mais humana.
Como maravilhosamente descreveram uma vez, escrever com caneta e papel é "abrir os portões e deixar o coração se derramar na folha." Infelizmente, desconheço o autor desta definição. Ela é perfeita!
Pesquisando na internet, encontrei um site que ensina a escrever cartas. Achei tão curioso! Mas, entendi que, com a falta do costume hoje em dia, realmente algumas (muitas!) pessoas tenham desaprendido como fazer. Não se acanhe se você é uma destas pessoas. Você não está sozinho/a. E pode conferir as dicas aqui.
Também encontrei um texto muito bom do Alberto Villas, escrito em 2011, mas super atual! (espia aqui!)

Para finalizar, pergunto a você que está lendo agora: que tal escrever uma carta hoje?
Escolha uma pessoa especial. Vá para um cantinho tranquilo. Ouça uma música do seu agrado. Respire fundo. Sorria. E "abra os portões", deixando o seu coração se derramar na folha de papel.
Depois, me conta como foi a experiência. Tá?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Dia Internacional do Obrigado

Muito obrigada!!!


Hoje é o Dia Internacional do Obrigado. Você sabia?
Pois é. Essa data foi criada nas redes sociais e ganhou a simpatia da população.Interessante o mundo virtual, tão criticado, trazendo mais humanidade para a nossa convivência real.
Quem não gosta de ouvir um Obrigado? Ainda mais se vier acompanhado de um sorriso!
A correria, a violência, a insegurança, as preocupações, acabam por nos atropelando. Mas, não podemos esquecer das regrinhas de ouro que aprendemos ainda pequenos.
Sempre é tempo de resgatar gentilezas para o nosso dia-a-dia.
Por Favor, Com Licença, Desculpe e Obrigado não são simples palavras. São codificações de sentimentos que expressam o nosso olhar para o próximo. Significam que nos importamos uns com os outros. Somos seres humanos, por natureza gregários. Vivemos em grupos, precisamos dos grupos. Então, vamos nos tratar com mais amor. Vamos ser gentis com o próximo. Vamos viver bem e fazer o bem. Que tal?
Em tempo... muito obrigada a você que visita o EntreLinhas de Amor!!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Mega Artesanal 2016

10ª Mega Artesanal


Essa é para anotar na agenda e já ir se programando, hein!
São mais de 300 expositores das mais variadas técnicas, milhares de cursos, demonstrações, lançamentos... Vale muito a pena!!

Data: 12 a 17 de Julho de 2016

Local: São Paulo Expo (antigo Imigrantes)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo
Telefone: (11) 5067-6767

Horários:
12/07 (3ª feira) - 11 às 19hs (exclusivo para lojistas)
13/07 (4ª feira) - 11 às 19hs (aberto ao público)
14/07 (5ª feira) - 11 às 19hs (aberto ao público)
15/07 (6ª feira) - 11 às 19hs (aberto ao público)
16/07 (sábado) - 11 às 19hs (aberto ao público)
17/07 (domingo) - 11 às 17hs (aberto ao público)

Valores dos ingressos:
Inteira - R$ 20,00
Meia-entra - R$ 10,00 (conforme previsto em Lei)

Atenção:
1) Menores de 12 anos não terão acesso à feira, mesmo que acompanhados pelos seus responsáveis
2) Transporte gratuito da Estação Jabaquara do Metrô, durante todos os dias do evento, das 10 às 19hs.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Nas Redes Sociais

Você já conhece os nossos perfis nas Redes Sociais?
Corre lá!! Será um prazer receber a sua visita!!
 @entrelinhasdeamor       /entrelinhasdeamor


As cores de 2016

 Rosa Quartzo e Serenidade



Há um mês, bem no início de Dezembro, como já é esperado, a Pantone anunciou a cor de 2016.
Mas, surpresa! A cor do ano na verdade são duas! Pela primeira vez, a empresa escolheu duas cores como tendência para 2016.
São elas: Rose Quartz (Pantone 13-1520) e Serenity (Pantone 15-3919)

"A seleção dessas cores é bem simbólica; mostra o que está acontecendo em nossa cultua e serve como expressão de um estado de espírito e uma atitude. Pela primeira vez a Pantone introduz dois tons. O Quartzo Rosa é um tom persuasivo, mas suave, que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenidade é leve e arejado, como o céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos." (Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute)
Realmente, nossa era está passando por um momento de super estimulação tecnológica que gera tensões, ansiedades. Os tons suaves escolhidos trazem um efeito calmante. Serenidade, equilíbrio, conexão, frescor e uma sensação relaxante de ordem e paz.

Você pode estar se perguntando agora: Mas, o que (ou quem) é essa Pantone?

Bem, a Pantone é uma empresa norte-americana mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores. Desde 2000, essa empresa divulga a cor do ano que acaba se tornando referência para a indústria da moda e designers do mundo todo.

Em 2015, a cor eleita pela Pantone foi Marsala, um vinho marrom avermelhado e naturalmente robusto. Lembra?

Então, quando a Pantone surgiu, fabricava cartões de cores para a indústria de cosméticos. No entanto, uma inovação fez com que a empresa revolucionasse o mercado das cores! Seu sistema numérico (que ficou conhecido como Escala Pantone) permitiu identificar cada cor sem esbarrar na subjetividade de criadores, fabricantes, revendedores e consumidores. Legal, não é?

Para finalizar, eu só gostaria de dizer que A-M-E-I as cores!!! São tudodilindo!!! E vai ser ainda mais lindo ver o mundo "suavizando" nos mesmos tons!!!


domingo, 3 de janeiro de 2016

Feliz 2016!

Feliz 2016 para todos os artesãos e artesãs!!


Enfim, o ano novo chegou! Oba!!!
Mais uma vez, as festas de fim de ano foram um excelente "motivo" para confraternizarmos com os que amamos, trocarmos ainda mais amor, praticarmos a generosidade, o perdão.
Também é um período de renovação. E essa renovação é muito ampla! Afinal, renovamos votos de amizade, de afeto. Renovamos a prática da solidariedade. E, por que não, renovamos as energias para o novo que chega.
No caso, 2016 trouxe até um dia de bônus. Sendo um ano bissexto, nos dá 366 dias recheados de oportunidades!
Pois que sejam então, dias de muito aprendizado também!
Vamos viver esses dias com sabedoria?
Um Feliz Ano Novo para os visitantes do Blog!