quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Empreendedorismo Feminino

19 de Novembro : Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino


Segundo o último relatório do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mais da metade dos novos negócios abertos no país é conduzida por elas. Mesmo assim, os desafios para a equidade de gênero no mundo dos negócios ainda são muitos. Por isso, em 19 de novembro de 2014, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou em Nova York o Dia Global do Empreendedorismo Feminino.
No Brasil, as atividades alusivas à data são capitaneadas pelo Sebrae e o instituto Endeavor.
A expectativa é de que, com o estabelecimento de uma data global para lembrar o tema, sejam reforçadas e surjam novas iniciativas que apoiem e inspirem a presença de mulheres no mundo dos negócios. Ao mesmo tempo, pretende-se mobilizar uma enorme rede que una empreendedores (homens e mulheres) e agentes transformadores que possam assumir compromissos como embaixadores da causa.
Em Nova York, o lançamento aconteceu dentro da Semana Global de Empreendedorismo, em parceria com o Departamento de Estado dos EUA e a presença de embaixadores dos países que aderiram ao projeto.
O tema está agora, definitivamente, no calendário anual de atividades oficiais de praticamente todos os países do mundo.

Mulheres empreendedoras

Muitas vezes, têm que se desdobrar em várias para dar conta dos filhos, da casa e, ao mesmo tempo, dos negócios. Não é raro encontrar mulheres que começaram a empreender simplesmente para terem mais liberdade e, assim, conseguirem conciliar todas as suas responsabilidades. Mas também não é difícil encontrar várias que, após descobrirem o mundo empreendedor por necessidade, se tornaram empresárias de referência.

A todas essas guerreiras, PARABÉNS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário